Espaço para construção e socialização de conhecimentos relacionados ao curso Proposta Curricular de Santa Catarina: Saberes Virtuais

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MODULO III ATIVIDADE I


Não cabe mais à educação proporcionar aos alunos conhecimentos como se fossem verdades acabadas; ao contrário, ela deve ajudá-los a construir seu próprio ponto de vista, sua verdade particular a partir de tantas verdades parciais.”(Diretor UDEMO, Projeto Pedagógico, p.35,2007)


No estagio de vida onde estamos vivendo, tudo gera informações relevantes para nosso conhecimento, no em tando os meios de nós encontrarmos com essas informações está cada vez maior, pois se houver a necessidade de conhecer sobre determinado assunto, é necessário apenas de alguma plataforma (computador, celular, radio, TV, internet) para que assim tenhamos o conhecimento requisitado. O papel da escola hoje não é mais apenas ensinar o que está nos livros, e sim diferenciar os conhecimentos que os alunos deverão ter. Tal técnica de dissipação de saberes dever ser usada para que os educandos tenham o cominho trilhado para o conhecimento, dependendo apenas do interesse próprio para assim adquiri-lo de forma ampla.Constata-se atualmente a importância e a necessidade de integração das tecnologias ao trabalho escolar, em especial as novas tecnologias da informação e comunicação, considerando que elas estão cada vez mais presentes no cotidiano, especialmente dos jovens, e que sua aplicação na educação, no trabalho e em outros contextos relevantes, é uma competência básica a ser propiciada pelos educadores no conjunto do currículo escolar de suas disciplinas.

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