TEMA JOGOS na Matemática para alunos com deficiência do SAED na E.I.E.F.Paiol de Barro
JUSTIFICATIVA Pensar em inclusão, é também pensar em estratégias para desenvolver os conteúdos de forma dinâmica fazendo com que as aulas sejam atrativas aos alunos. Ao trabalhar com jogos, permitimos o desenvolvimento da criança como um todo, abrangendo os aspectos: social, emocional, motor, cognitivo e moral. E é claro a construção de conceitos através da atividade lúdica e participativa do aluno, como por exemplo: a elaboração de estratégias, a observação, a antecipação de jogadas, dentre outras. Tudo isso nos permite pensar e aplicar conceitos/significados relacionados ás operações matemáticas.
OBJETIVOS
Estimular a busca de novos recursos pedagógicos para alunos com deficiência , que promovam um maior alcance no processo de ensino/aprendizagem de Matemática;
-Melhora a comunicação e a interação entre professores e alunos.
-Facilitar de uma maneira prática e lúdica, o aprendizado teórico da matemática.
conteúdos
Adição, subtração,comparação, seleção, multiplica~ção, sucessor e antecessor.
O projeto será desenvolvido E.I.E.F.Paiol de Barro, na turma do SAED atrevés de jogos na disciplina de matemática. Aplicaremos os seguintes jogos:
Aplicação Esse projeto foi aplicado em duas escolas: Paiol de Barro e Pio XII. Alguns jogos foi confeccionados com os alunos. Posteriormente, fomos pra prática onde cada um escolheu o jogo que queria. Depois trocaram até que todos tivessem a oportunidade de jogar.
AVALIAÇÃO
A avaliação será contínua de acordo com a participação, Criatividade e desmpenho, de acordo com o limite de cada aluno
Resultados
Todos participaram com entusiasmo, se divertiram muito e se apropriaram do conhecimento de acordo com a sua capacidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTEMA
ResponderExcluirJOGOS na Matemática para alunos com deficiência do SAED na
E.I.E.F.Paiol de Barro
JUSTIFICATIVA
Pensar em inclusão, é também pensar em estratégias para desenvolver os conteúdos de forma dinâmica fazendo com que as aulas sejam atrativas aos alunos.
Ao trabalhar com jogos, permitimos o desenvolvimento da criança como um todo, abrangendo os aspectos: social, emocional, motor, cognitivo e moral. E é claro a construção de conceitos através da atividade lúdica e participativa do aluno, como por exemplo: a elaboração de estratégias, a observação, a antecipação de jogadas, dentre outras. Tudo isso nos permite pensar e aplicar conceitos/significados relacionados ás operações matemáticas.
OBJETIVOS
Estimular a busca de novos recursos pedagógicos para alunos com deficiência , que promovam um maior alcance no processo de ensino/aprendizagem de Matemática;
-Melhora a comunicação e a interação entre professores e alunos.
-Facilitar de uma maneira prática e lúdica, o aprendizado teórico da matemática.
conteúdos
Adição, subtração,comparação, seleção, multiplica~ção, sucessor e antecessor.
O projeto será desenvolvido E.I.E.F.Paiol de Barro, na turma do SAED atrevés de jogos na disciplina de matemática. Aplicaremos os seguintes jogos:
Aplicação
Esse projeto foi aplicado em duas escolas:
Paiol de Barro e Pio XII.
Alguns jogos foi confeccionados com os alunos. Posteriormente, fomos pra prática onde cada um escolheu o jogo que queria. Depois trocaram até que todos tivessem a oportunidade de jogar.
AVALIAÇÃO
A avaliação será contínua de acordo com a participação,
Criatividade e desmpenho, de acordo com o limite de cada aluno
Resultados
Todos participaram com entusiasmo, se divertiram muito e se apropriaram do conhecimento de acordo com a sua capacidade.